Como assinar documentos digitalmente? - PH Softwares
30/05/2023

Como assinar documentos digitalmente?

Por meio do editor Foxit Reader é possível assinar documentos rapidamente, confira!


A assinatura de documentos eletrônicos com certificado digital no Foxit Reader© se tornou uma prática comum e essencial para garantir a autenticidade e integridade de arquivos digitais. Neste ebook, vamos explorar como você pode utilizar o certificado digital para assinar relatórios gerados no SCPH e salvos em formato PDF. Aprenda passo a passo como realizar essa tarefa de maneira simples e eficiente, garantindo a segurança e validade jurídica dos seus documentos eletrônicos.

Abra o documento desejado com o Foxit.

1°) Vá em: Proteger -> Assinar e Certificar -> Colocar Assinatura

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

2°) Com o cursor do mouse, selecione onde você deseja colocar a assinatura.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

3°) Após selecionar o local, irá aparecer a seguinte tela:

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

4°) No campo: Assinar como, selecione Novo ID. Aparecerá a seguinte tela: Selecione Uma nova ID digital que desejo criar agora, e tecle Próximo.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

5°) Aparecerá a seguinte tela: Selecione onde você deseja salvar a assinatura, e tecle Próximo.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader


6°) Preencha a tela abaixo com seus dados e tecle Próximo.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

7°) Escolha o nome do arquivo, e adicione uma senha. Esta senha será utilizada toda vez que realizar a assinatura digital. Após, tecle: Concluir.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

8°) Sua assinatura digital foi criada! Digite sua senha, adicione a localização e tecle Assinar.

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

9°) Após Assinar, você terá que salvar o arquivo e este já conterá sua assinatura digital.
Seu documento está assinado digitalmente!

assinar documentos digitalmente com Foxit Reader

10°) Depois que já tiver realizado os passos acima e queira realizar uma assinatura, abra o arquivo e faça o passo 1 e 2. No passo 3, já irá aparecer o registro do seu nome. Selecione o seu registro, coloque a senha, a localização e clique em Assinar.



A assinatura digital é segura?
Sim, mas é importante tomar as devidas precauções, como registrar evidências do titular. Além disso, meios eletrônicos são utilizados para comprovar a autenticidade da assinatura.

A assinatura digital tem validade jurídica?
Sim, desde 2001, conforme estabelecido pela Medida Provisória 2.200-2.


Fonte: https://www.phsoftwares.com.br/