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SCPH Versão 3.06
30 de Maio de 2017

1 EMPRESAS 

1.1 Manutenção 

1.1.1 Permitido alterar alterar o campo ‘Plano Referencial ECF’ nas seguintes situações:

1.1.1.1 Não houverem contas vinculadas no Plano de Contas nem em Contas do Lalur;

1.1.1.2 A seleção atual for ‘Não Necessário Plano Referencial ECF’. Nesta situação é possível

        selecionar qualquer outra opção.

1.1.1.3 De qualquer opção para ‘Não Necessário Plano Referencial ECF’ desde que confirmado 

        duas vezes.

        OBS.: Sempre que for alterado este campo os vinculos serão perdidos.

1.1.2 Para novas empresas, no cadastro, o sistema vai setar sempre como ‘Não Necessário 

      Plano Referencial’, situação que não exige referenciamento de contas.

ATENÇÃO: 

- Para empresas que já possuem Plano Referencial ECF vinculado, e por motivos de mudança

  no Regime de Apuração seja necessário alterar, o procedimento será:

  1º-No Cadastro da Empresa, alterar para ‘Não Necessário Plano Referencial ECF’. Na 

     confirmação das mensagens apresentadas, o sistema vai efetuar a limpeza de todos

     os vínculos de Plano Referencial ECF efetuados no Plano de Contas e também nas 

     Contas Lalur (se for empresa lucro real);

  2º-Alterar novamente de ‘Não Necessario…’ para o Plano Referencial desejado; 

  3º-Vinculas as contas no Plano de Contas.

1.2 Contas Lalur

1.2.1 No Cadastro de Contas do Lalur somente habilita os campos de vínculo se tiver um

      plano selecionado.

2 CADASTROS

2.1 Plano de Contas

2.1.1 Retirado requisito de exclusividade para permitir eliminar contas, utilizando recurso de

      filtro. 

2.1.2 Na opção de ‘Eliminar’, inserida verificação de todos os locais onde é possível informar

      contas, como Cadastro de Empresas. 

      

2.2 Plano Referencial RFB-ECF

2.2.1 Ajustes na configuração do Plano de Contas/Plano Referencial RFB/SRF para Partidos Políticos.

      

3 OUTRAS OPÇÕES

3.1 Registros Contábeis

3.1.1 ECD

3.1.1.1 Geração

3.1.1.1.1 Modificada geração da DMPL, na geração da ECD, para gerar duas colunas em 

          uma mesma folha. 

3.1.1.1.2 Sistema passa a gerar DRE-Demonstração de Resultado do Exercício, Registro 

          I350-Saldo das Contas de Resultado Antes do Encerramento, com o valor zerado,

          para empresas que não possui no ano nenhuma conta de resultado com saldo. 

          Quando ocorrer esta situação, o sistema irá pedir confirmação do usuário para

          criar um registro sem valores.

          ‘Não foi encontrado nenhum zeramento no período. O PVA exige ao menos um zeramento

           no período. O que deseja fazer?’. 

3.1.1.1.3 Ajustes na geração do registro I052-Códigos de Aglutinação, para Balanço e 

          Contas de Resultado. 

3.1.1.2 Aba Signatários

3.1.1.2.1 Inserido campo ‘Sequencial CRC’ a ser informado pelo usuário. Este campo deve ser

          informado no formato exigido pelo PVA ‘UF/YYYY/NÚMERO’. Esta informação é encontrada

          na Certidão de Regularidade Profissional/CRC. 

3.1.1.2.2 Aba Livros Auxiliares ao Diário

3.1.1.2.2.1 Aba Livro Auxiliar do Inventário

3.1.1.2.2.1.1 Permitido informar o campo ‘Valor Total’ diferente do valor calculado pelo

              sistema. 

              OBS.: Para que o sistema calcule novamente o valor, é necessário limpar o campo

                    ‘Valor Total’.

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