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DPPH - Folha de Pagamento

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A PH Softwares possui revendas que facilitam a comunicação entre você, cliente, e a nossa empresa. Confira nossas revendas.

Produto : DPPH

Software desenvolvido para atender as necessidades do Departamento Pessoal. Oferece grande flexibilidade, domínio nos cálculos e emissão de relatórios para este departamento.

Abrangência:
Brasil
  • Dispõe de todas as ferramentas necessárias para total controle, desde a admissão do funcionário, manutenção do contrato de trabalho (férias, afastamentos, alterações de cargo/função e salários, etc), até a rescisão contratual;
  • Controle, cálculo e demonstração de médias de horas extras, comissões e DSR para Férias, 13º Salário e Indenizações, inclusive com relatórios para acompanhamento dos cálculos;
  • Cálculos completos de férias, com controle de Períodos Aquisitivos e Perda de Direito. Geração automática de Férias Coletivas, com análise de períodos e impressão de Comunicados Oficiais ao MTB e Sindicatos. Também dispõe controle de retorno de férias coletivas, posterior ou antecipado, inclusive com ajustes relativos à Licença Remunerada;
  • Importação de eventos a partir de arquivos gerados por outros softwares, como cartão-ponto, convênios;
  • Geração de 13º Salário com controle de antecipações, direito em relação a afastamentos, perda de direito. Gera demonstrativo para acompanhamento de cálculos, inclusive de médias;
  • Emissão detalhada de relatórios para conferência e arquivamento: Ficha Registro e Anexos (Ficha Salário-família, Termos de Compromisso, Contrato de Experiência), Folha Fiscal e Gerencial, Recibos, Cheques, Provisões de Férias e 13º Salário, bem como relação de salários, funcionários afastados e em férias;
  • Cálculo automático de Rescisões adequado ao Homolognet. Emissão de Anexo com detalhamento dos cálculos. Emissão de Termo de Homologação e Termo de Quitação de Rescisão de Contrato. Geração de informações à CEF (GRRF). Geração de Seguro-desemprego com emissão de formulário ou opção que permite acesso à Internet, ao portal do MTE, para solicitação e emissão do Requerimento do Seguro-Desemprego on-line;
  • Locação do funcionário por Setor;
  • Rateio de cálculos entre os setores dos quais o funcionário esteve locado no decorrer do mês;
  • Controles por Centro de Custos;
  • Rateio de Verbas por dias dentro do mesmo mês, quando ocorrer locação de funcionário entre obras distintas;
  • Geração de arquivos para pagamento de Salários, Férias e 13º Salário em bancos;
  • Controle de Exames Médicos, Profissionais, Riscos e Exposição aos Riscos, para emissão completa do Perfil Profissiográfico Previdenciário;
  • Geração de Lançamentos Contábeis completa, com Layout Padrão ou Alternativo definido pelo usuário;
  • Emissão de guias como GPS (Com controle de Valor Mínimo, Acumulação de Competências Anteriores), DARFs, GRCS, GRRF, CPRB;
  • Controle de emissão e pagamento de guias, permitindo protocolar a entrega das guias e outros documentos às empresas;
  • Gerador de Relatórios e Documentos que permite a montagem com utilização de dados de cadastro, de movimentos ou com entrada de dados conforme necessidade do usuário, inclusive a aplicação de fórmulas;
  • Geração de informações para SEFIP, CAGED, RAIS, Registro Magnético SRF/INSS (MANAD) e DIRF com emissão do Informe de Rendimentos;
  • Geração de Informações para Declarações Federais e Estaduais;
  • Controle de Pagamentos a autônomos. Opção para importação destes lançamentos através de arquivo, podendo ser definido arquivo Padrão;
  • Controle de Pagamento aos Profissionais a PJ;
  • Visualização de relatórios na tela, com possibilidade de gravação em vários formatos (TXT, EXCEL, PDF) e envio por email. Exportação de relatórios para planilha;
  • Cadastro de senhas que permite/restringe o controle de acesso às opções do sistema e gerenciamento de atividades por usuário, com registro destas LOG para auditoria;
  • Opção para bloqueio alternativo de inclusão e alteração em movimentações já concluídas;
  • Cópia de Segurança com programação de período e aviso, que proporciona praticidade e confiabilidade no armazenamento e restauração parcial ou total das informações;
  • Verificações Automáticas de novas versões dos softwares, com atualizações disponibilizadas pela internet.
  • Opções para importação de dados que evitam digitações e geram maior confiabilidade nas informações;
  • Parâmetros de cálculos configuráveis por empresa, setor ou funcionários, agilizando os processos e evitando repetições;
  • Atualizações automáticas de tabelas de encargos e contribuições, evitando esquecimentos;
  • Opção para cadastros gerais como CBO e Função;
  • Tabelas internas completas e atualizadas (CNAE, Códigos IRF, Municípios, SELIC);
  • Opção de cálculos para grupo de empresas, não sendo necessário realizar cálculos individuais. Opção também através de Filtros e para cálculo por grupo de funcionários ou setores;
  • Em todas as telas do software, através da Barra de Ferramentas, podem-se utilizar recursos como Buscas, Listas, Ordem, Destaque e Filtros. Para estas opções, estão disponíveis todos os campos de cadastros e movimentos. O usuário pode determinar qual ou quais dos campos quer utilizar para que o sistema lhe traga os resultados desejados;
  • Além dos relatórios prontos, o software oferece opção para montagem de Relatórios Personalizados em cada tela do sistema, nas quais poderão ser utilizados todos os campos, permitindo a configuração de tamanho do campo e ordem do mesmo. Dessa maneira, possibilita, inclusive, definir em que ordem de dados o relatório deverão ser impressos. Os relatórios poderão ser montados também no formato WORD;
  • Opção para exportação de dados de todas as telas do software, nas quais o usuário monta o layout de arquivo que pode ser impresso. Os arquivos serão exportados em formato TXT. O usuário poderá configurar os campos do layout conforme sua necessidade, definindo tamanho, alinhamento, acentuações e até delimitadores de registros;
  • O software trabalha com Reindexação, Verificação e Recuperação de Dados, em cada opção. A Reindexação (Reconstrução de Indexadores) e Verificação de Dados (Verificação da integridade dos dados existentes) podem ser executadas pelo próprio usuário. A Recuperação de Dados é uma ferramenta que permite acesso ao Banco de Dados para correção dos mesmos, caso necessário;
  • Logs de registros em todas as opções, o que facilita a auditoria das tarefas executadas no software por usuário;
  • Praticidade através de teclas de atalhos para acesso às opções;
  • Software autodidático, de fácil entendimento e utilização.
  • Processos automatizados;
  • Organização e redução de tempo;
  • Autonomia do usuário. Os recursos disponíveis permitem que o usuário crie suas ferramentas para acompanhamentos e conferências, sem depender única e exclusivamente de alterações no software;
  • Otimização de processos, facilitando e agilizando as rotinas;
  • Confiabilidade e segurança nos processos e resultados apresentados.

DPPH - FAQ

Nenhuma dúvida cadastrada.

1 - Informei um valor de retenção de INSS 11% nas compensações/retenção, e o sistema não gerou para o SEFIP nem abateu na GPS?

Provavelmente esta empresa tenha um setor cadastrado que não está configurado como tomador de serviço. Desta forma o sistema não irá considerar a retenção de INSS de 11% na GPS e não irá gerar para o SEFIP. Para utilizar a retenção de INSS de 11% o setor deverá estar configurado como tomador de serviço.

2 - Calculei a rescisão de um funcionário e apareceu 13° salário proporcional sendo que o funcionário não tem direito. Porque o sistema calculou?

Deve ser verificado qual modelo de cálculo foi utilizado na rescisão deste funcionário. No modelo de cálculo são definidos proventos que o funcionário tem direito, porém para cada tipo de rescisão o modelo deve ser ajustado incluindo ou excluindo itens conforme o direito do funcionário.

3 - É necessário incluir todos os meses as tabelas de INSS/IRF no DPPH?

Não. O sistema considera sempre a última tabela incluída como atual. Somente será necessário incluir nova tabela quando os valores forem alterados.

4 - No mês de Março recolhi a GPS com valor maior que o devido, como faço para compensar?

O valor recolhido a maior deve ser lançado em compensações/valor normal. O sistema irá abater no campo 6-valor do INSS, na GPS. O valor da compensação não será abatido no campo 9-outras entidades (terceiros).

5 - Um funcionário teve 15 dias de faltas no período aquisitivo. As faltas foram lançadas no movimento mensal, mas no lançamento de férias o sistema não considerou para calcular o período de gozo?

A rubrica de faltas deve ser informada no movimento mensal, com quantidade de horas no campo 'Quantidade' e com quantidade de dias no campo 'Referência'. O sistema considera o número de dias de faltas para cálculo de férias e décimo terceiro salário.

6 - Lancei no movimento mensal a rubrica 12 - faltas, com quantidade de horas e valor. No cálculo do movimento mensal o sistema zerou o valor da rubrica, por quê?

O sistema diminui o valor das faltas diretamente na rubrica 7-salário, por isso a rubrica 12-faltas fica zerada.

7 - No mês de Março, o valor da GPS foi de R$ 17,51. No mês Abril R$ 18,50. No mês de Abril deveria ter sido impresso uma GPS de R$ 36,01. O sistema imprimiu a GPS com valor de R$ 18,50. Por que não acumulou?

A GPS deve ser impressa mensalmente, independente do valor da guia atingir ou não o valor mínimo (29,00). Provavelmente a guia do mês de Março não foi impressa, conseqüentemente este valor não foi acumulado. Para que o sistema acumule os valores da GPS, é só solicitar a guia do mês de Março e em seguida a guia do mês de Abril.

8 - Tenho várias empresas sem movimento no DPPH que precisam gerar "GFIP 115 Sem Movimento, posso gerar pelo sistema?

Não. A GFIP Sem Movimento, somente pode ser informada no sistema da CEF, não é permitido gerar através de folha de pagamento.

9 - Na Rescisão de um funcionário, o sistema não calculou IRF, sendo que a base de IRF foi superior ao valor da faixa de isenção. O que aconteceu?

Na rescisão, as bases de IRF são calculadas separadamente, uma base para férias, uma base para décimo terceiro salário e outra base para os demais proventos. Provavelmente neste exemplo nenhuma das bases foi superior ao limite de isenção. Pode ter ocorrido que somando todos os valores do funcionário em uma única base, ultrapassaria o limite de isenção, o que não é correto.

10 - Incluí um funcionário na empresa errada, posso excluir?

Não. O sistema não permite excluir funcionários. Pode ser alterada a data de admissão para uma data antiga, por exemplo: 31/12/1990 e fazer uma rescisão no mesmo dia. Este cadastro deverá ser alterado, assim que a empresa contratar um novo funcionário, para reaproveitar o código.

11 - Preciso eliminar todo o movimento mensal para lançar novamente. Como proceder?

O movimento mensal pode ser eliminado na opção 'Limpar' dentro do próprio movimento. Ao solicitar esta opção o sistema irá pedir se o usuário deseja limpar o movimento de todos os funcionários, se marcar Não, o sistema limpa o movimento somente do funcionário que esta aparecendo na tela.

12 - Lancei adiantamento de salários para todos os funcionários no movimento mensal, quando calculei o movimento o sistema perdeu os adiantamentos. Por quê?

Os adiantamentos de salários devem ser lançados em opção própria, em Lançamentos / Funcionários / Adiantamento de Salários. Pode ser lançado para cada funcionário, ou pode ser gerado um percentual fixo para todos os funcionários. Desta forma, mesmo que o movimento mensal seja recalculado ou até mesmo limpado o sistema irá buscar novamente os adiantamentos.