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ATPH - Correção / Depreciação

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A PH Softwares possui revendas que facilitam a comunicação entre você, cliente, e a nossa empresa. Confira nossas revendas.

Produto : ATPH

Sistema que efetua cálculos de atualizações monetárias e depreciações de bens, controlando o patrimônio de pessoas físicas e jurídicas. Este sistema é mantido sempre de acordo com a legislação e proporciona diversas opções de controles.

Abrangência:
Brasil
  • Gerenciamento completo de aquisições, acréscimos, com controle de Centro de Custos;
  • Vendas e Baixas de Itens total ou parcial;
  • Controle de depreciação Fiscal e Contábil, com opção para suspensão por conta, item ou período, bem como alteração de taxa;
  • Demonstrações de cálculos e informações através de consultas e relatórios, como Balancete, Extrato Atualizado, Fichas Patrimoniais e Resumos de Vendas e Baixas;
  • Relatórios com demonstrações de cálculos de valores de RTT;
  • Geração Contábil completa, inclusive com Layout Alternativo definido pelo usuário;
  • Controle de depreciação dedutível para PIS/COFINS Não Cumulativos;
  • Geração de Arquivos para Registro Magnético Federal (SRF/SPED);
  • Visualização de relatórios na tela, com possibilidade de gravação em vários formatos e envio por email;
  • Cadastro de senhas, que permite controle de acesso às opções do sistema e gerencimento de atividades por usuário;
  • Bloqueio alternativo de inclusão e alteração em movimentações já concluídas;
  • Cópia de Segurança com programação de período e aviso, que proporciona praticidade e confiabilidade no armazenamento e restauração parcial ou total das informações;
  • Verificações Automáticas de novas versões dos softwares, com alterações disponibilizadas pela internet.
  • Opções para importação de dados que evitam digitações e geram maior confiabilidade nas informações;
  • Parâmetros de cálculos configuráveis por empresa, setor ou funcionários, agilizando os processos e evitando repetições;
  • Atualizações automáticas de tabelas de encargos e contribuições, evitando esquecimentos;
  • Opção para cadastros gerais como CBO e Função;
  • Tabelas internas completas e atualizadas (CNAE, Códigos IRF, Municípios, SELIC);
  • Opção de cálculos para grupo de empresas, não sendo necessário realizar cálculos individuais. Opção também através de Filtros e para cálculo por grupo de funcionários ou setores;
  • Em todas as telas do software, através da Barra de Ferramentas, podem-se utilizar recursos como Buscas, Listas, Ordem, Destaque e Filtros. Para estas opções, estão disponíveis todos os campos de cadastros e movimentos. O usuário pode determinar qual ou quais dos campos quer utilizar para que o sistema lhe traga os resultados desejados;
  • Além dos relatórios prontos, o software oferece opção para montagem de Relatórios Personalizados em cada tela do sistema, nas quais poderão ser utilizados todos os campos, permitindo a configuração de tamanho do campo e ordem do mesmo. Dessa maneira, possibilita, inclusive, definir em que ordem de dados o relatório deverão ser impressos. Os relatórios poderão ser montados também no formato WORD;
  • Opção para exportação de dados de todas as telas do software, nas quais o usuário monta o layout de arquivo que pode ser impresso. Os arquivos serão exportados em formato TXT. O usuário poderá configurar os campos do layout conforme sua necessidade, definindo tamanho, alinhamento, acentuações e até delimitadores de registros;
  • O software trabalha com Reindexação, Verificação e Recuperação de Dados, em cada opção. A Reindexação (Reconstrução de Indexadores) e Verificação de Dados (Verificação da integridade dos dados existentes) podem ser executadas pelo próprio usuário. A Recuperação de Dados é uma ferramenta que permite acesso ao Banco de Dados para correção dos mesmos, caso necessário;
  • Logs de registros em todas as opções, o que facilita a auditoria das tarefas executadas no software por usuário;
  • Praticidade através de teclas de atalhos para acesso às opções;
  • Software autodidático, de fácil entendimento e utilização.
  • Processos automatizados;
  • Organização e redução de tempo;
  • Autonomia do usuário. Os recursos disponíveis permitem que o usuário crie suas ferramentas para acompanhamentos e conferências, sem depender única e exclusivamente de alterações no software;
  • Otimização de processos, facilitando e agilizando as rotinas;
  • Confiabilidade e segurança nos processos e resultados apresentados.

ATPH - FAQ

Nenhuma dúvida cadastrada.

1 - Utilizei a opção "gerar depreciação dedutível PIS/COFINS" do ATPH e não gerou nenhum valor para o EFPH?

Esta opção somente gera o arquivo com os valores de créditos a ser importado no EFPH. Porém, para que seja gerado algum valor, deve ser feita a configuração na manutenção de itens, definindo de que forma deverá ser gerada a depreciação de cada item: Deduz integral, deduz em 48 parcelas ou Não deduz.

2 - Gerei o arquivo com créditos de depreciação para PIS/COFINS Não Cumulativos, e vários itens que foram gerados no mês 07/2004 não foram gerados no mês 08/2004?

A depreciação de itens com data de aquisição até 30/04/2004 não será mais gerada a partir de 01/08/2004. Somente serão considerados nas gerações a partir de 08/2004 itens com data de aquisição a partir de 01/05/2004.