A importância de pagar impostos em dia

A importância de pagar impostos em dia

Para uma boa administração e gerenciamento de qualquer empresa, independente do setor, é necessário fazer um rigoroso controle financeiro. A partir disso, decisões poderão ser tomadas com maior clareza e assertividade.

Dentro de todos os assuntos que podem envolver o financeiro de uma empresa, este é um fundamental: pagar imposto em dia. Afinal, eles fazem parte do nosso cotidiano e é preciso ter planejamento para não deixar de pagá-los.

Se a gestão falha e as contas começam a acumular, o dinheiro acaba ficando curto e muitas empresas optam por deixar de pagar alguns impostos. Porém, vale ressaltar, que deixar de pagá-los em dia tem como consequência arcar com as multas e juros pelo atraso, podendo gerar muita dor de cabeça e nenhuma vantagem.

Continue lendo o nosso post e fique por dentro dos principais benefícios de estar com os impostos em dia!

Imposto em dia, por que manter?

Separamos as principais vantagens para você manter os impostos do seu negócio em dia e começar, de hoje em diante, pensar em organizar melhor as suas finanças, para não correr o risco de deixar de pagar algum imposto, ou até mesmo, algum cliente ou serviço. Vamos lá!

O nome fica limpo

Essa já é um vantagem e tanto, não é mesmo? Ter o nome limpo, é um grande benefício para realizar novos investimentos e empréstimos, por exemplo. Outro incentivo são os possíveis fornecedores que você terá contato, eles também preferem conceder crédito apenas para quem tem o nome limpo.

É possível sonhar com o futuro

Estar livre de pendências possibilita que você invista no futuro, não tendo que pensar em resolver problemas do presente e concentrando suas energias para planejar e conquistar novas metas.

Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo consiste em um banco de dados de clientes que possuem todas as suas contas em dia. Estar nele significa conseguir, de maneira mais fácil, um crédito bancário.

É mais barato

Pagar não só os impostos, mas as contas em dia sai mais barato, afinal, você não estará pagando juros. Vale ressaltar, que se você já possui algum débito com imposto, o Governo Federal tem alguns programas que renegociam as dívidas, facilitando o pagamento destas pendências.
Para lhe convencer de vez a manter os seus impostos em dia, separamos uma lista, mais compacta ainda, com super benefícios:

  1. Evita problemas com a fiscalização;
  2. Reduz custos nas compras de materiais ou mercadoria;
  3. Abre o caminho para licitações;
  4. Incentivos fiscais e extrafiscalidade;
  5. Manutenção do nome limpo no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/Serasa);
  6. Possibilita recuperar pagamentos indevidos;
  7. Taxas de juros menores.

Por fim, uma vantagem bem importante: o seu bem-estar e sensação de alívio por ter o nome limpo e as contas em dia. Afinal, problemas financeiros podem causar diversos problemas não só com dinheiro, mas pessoais também.

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e aproveite para inscrever-se na nossa newsletter e receber sempre em primeira mão, os melhores assuntos que vão lhe ajudar na gestão da sua empresa e te manter bem informado.

A importância de pagar impostos em dia
Tags:            

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *