4 dicas para construir uma carreira profissional de sucesso

4 dicas para construir uma carreira profissional de sucesso

Muitos querem o emprego dos sonhos, mas poucos estão preocupados em construir uma carreira de sucesso. Isso porque, uma carreira requer tempo de dedicação e paciência, envolvendo um esforço contínuo.Aqueles que mantêm o foco em relação ao seu objetivo profissional conseguem usufruir de uma carreira ampla e sólida. Mas o que muitos ainda não entendem é que existe um caminho por trás do sucesso, com passos decisivos para que ele seja alcançado.

A fim de contribuir para a jornada de quem busca uma carreira sólida, separamos 4 dicas valiosas que vão contribuir para o alcance desse objetivo. Veja que dicas são essas!

  1. Não tenha pressa

É comum querer resultados a curto prazo em tudo que se faz, mas toda transformação duradoura leva um tempo maior para acontecer.

Portanto, muitas vezes, é melhor criar metas menores e obter um crescimento gradativo do que esperar um grande sucesso repentino e se frustrar com a demora.

Profissionais que tiveram carreiras brilhantes souberam esperar o tempo certo para amadurecer seus objetivos, conhecer de fato suas vocações e aprender com o trajeto em vez de ficar obcecado apenas com retorno.

  1. Concentre-se em aprender

Descobriu que tem uma habilidade diferenciada? Ótimo! Agora busque formas variadas de aprofundar esse conhecimento. Ser bom em algo não significa estar pronto para tudo, pois aquilo que você conhece é sempre menor do que o que ainda há para aprender.

Concentrar em aprender

  1. Crie um sentido para a sua carreira

 

Essa dica aqui não é nossa, é uma lição transmitida pelo autor da teoria do Círculo Dourado (The Golden Circle), Simon Sinek.

Após avaliar o que grandes líderes tinham em comum, o escritor chegou à conclusão de que, o que torna alguém uma referência em determinada área é a coerência entre o que ela faz com o que ela acredita e transmite para as outras pessoas.

Isto é, o propósito de suas ações é o que dá consistência àquilo que ela pratica. Portanto, entenda que “ser o melhor na sua área” não é um propósito.

Pense no porquê das suas ações e no impacto que elas produzem no mundo externo, até porque você precisará sempre de outras pessoas para alcançar suas metas. Coloque esse olhar para o coletivo no centro de sua carreira.

  1. Qualifique-se de todas as formas possíveis

São importantes para qualquer profissional: prática, técnica, conhecimento teórico e autoconhecimento. Todos esses elementos são importantes.

Logicamente, cada pessoa terá seu “carro-chefe”, de acordo com seu histórico profissional. Uns têm uma técnica superior, outros, experiência. Essas diferenças são o que tornam um profissional único.

Portanto, se fôssemos inserir uma quinta dica, seria: não se compare com outras pessoas. Valorize a sua história e faça disso um diferencial.

Dizem que esse sentimento que costumamos ter em relação a um outro indivíduo que julgamos ser superior ou mais sortudo aponta para uma preocupação com o próprio desempenho.

Logo, reflita sobre esses quatro elementos citados acima (prática, técnica, teoria e autoconhecimento) e, em vez de ficar de olho na carreira de outras pessoas, veja em que ponto é preciso melhorar a sua performance e, assim, chegar mais perto dos seus objetivos.

4 dicas para construir uma carreira profissional de sucesso
Tags:                    

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *