Ordem na casa: dicas para arrumar seu desktop

Ordem na casa: dicas para arrumar seu desktop

Um dia corrido e atarefado pede, inevitavelmente, organização, seja no seu quarto, cozinha, escritório ou trabalho. Um ambiente tumultuado e desorganizado é propício a atrasos no trabalho, perda de prazos, esquecimento de coisas importantes, etc.

Essa desorganização pode seguir para vários aspectos, inclusive no seu desktop do computador. E não se engane: ter uma tela inicial desorganizada pode travar seu dia tanto quanto ter sua escrivaninha do trabalho bagunçada.

Separamos algumas dicas básicas e úteis para você aplicar na sua organização!

O papel de parede

Sim, ele mesmo! Por mais que aquela super cena dos Guardiões da Galáxia 2 seja incrível, ela provavelmente vai poluir seu campo de visão. O que isso significa? A chance de perder e não encontrar as pastas e fotos que se misturam junto à imagem é muito grande!

Além disso, muita informação na tela cansa a visão e a cabeça. Um papel de parede com menos informações e variedade de cores, além da utilização de cores mais claras, vai ajudar você a relaxar e descansar a visão quando passar por ali.

Cada coisa em seu lugar

Antes de começar a empreitada, defina lugares específicos para cada coisa. Seja o sistema do Windows ou iOS, ambos têm pastas previamente delimitadas para fotos, músicas, vídeos, documentos, etc. Por que não usá-las?!

  • Crie pastas, ex: na pasta das imagens, crie outra chamada “Fotos Família”, dentro desta, crie categorias ou nomeie os eventos. Exemplo: Natal 2016; Aniversário da Glória, etc.
  • Nomeie os arquivos com padrões e numeração: isso ajuda na procura por aquela foto em particular que está perdida no meio de outras 6.750 fotos.
  • Se você tem um pdf chamado “Crise na economia”, nomeá-lo assim também facilita para encontrá-lo depois.

Ter um lugar específico para cada coisa, especialmente quando o próprio sistema operacional possibilita isso, deixa muito espaço livre na área de trabalho; além de permitir uma fácil localização de arquivos e documentos quando necessário.

Limpando a casa

Uma tela extremamente entulhada pede uma limpeza imediata. Comece criando uma pasta e jogue tudo o que tem na área de trabalho dentro dela. Você limpará sua tela e organizar será bem mais fácil.

A partir daí, destine as fotos para um lugar, documentos para outro. Não vai usar? Jogue no lixo! O acúmulo de lixo virtual serve apenas para que você se desorganize. Mas, você acha uma imagem legal e pode usar no futuro? Crie uma pasta de inspirações.

Mantenha arrumado

Depois de colocar tudo no lugar, o real desafio começa: manter arrumado! É fácil e rápido esquecer aquele dia inteiro em função da organização do desktop, por isso, disciplina é fundamental.

Não permita pensamentos, como, “salvarei na tela, depois eu encaminho corretamente”. Crie o hábito de, sempre que salvar algo, encaminhar para a pasta apropriada. Caso tenha realmente muitas pastas e arquivos no computador, opte por pastas intermediárias. Comece por duas e depois vá adaptando ao seu dia a dia:

  1. Arquivos para guardar
  2. Arquivos para descartar após o uso

Manter a ordem é difícil, mas rende bons frutos e evita dores de cabeça. Crie o hábito e veja como você pode se beneficiar com essa organização toda!

Ordem na casa: dicas para arrumar seu desktop
Tags:        

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *