4 dúvidas (e suas respostas) sobre reembolso de colaboradores

4 dúvidas (e suas respostas) sobre reembolso de colaboradores

Convenções, eventos, fechamento de negócios ou atendimento a clientes: é normal que colaboradores façam deslocamentos para outros lugares em prol da empresa. Essa é uma prática que incentiva a equipe e contribui para o crescimento da instituição.

Mas, para poder sair, o colaborador precisa de subsídio por parte da empresa, que garanta seu bem-estar durante sua saída. Por isso, é essencial que a corporação tenha uma política de reembolso bastante clara e transparente, que explique quais os direitos, deveres e como o colaborador deve prosseguir para ter direito ao ressarcimento.

O que é preciso para implementar uma política de reembolso?

Saber o que a legislação diz sobre o assunto é o primeiro passo para entender o que é e o que não é passível de ser reembolsado. Em seguida, a empresa deve estipular o valor de cada caso, baseando-se em valores atualmente praticados e em suas estratégias de gestão orçamentária. Com a política definida, é hora de informar aos funcionários, divulgando amplamente seu funcionamento.

Somente grandes empresas precisam de uma política de reembolso?

Assim que a empresa verificar a necessidades de gastos de funcionários a serviço, deve primeiramente estabelecer sua política de reembolso, indepenedente de seu tamanho.

É preciso, no entanto, que a política estabelecida esteja dentro do planejamento orçamentário, contribuindo para a manutenção da sustentabilidade financeira.

Veja também:

Quais os benefícios do reembolso para a empresa?

Entre as vantagens que a política de reembolso proporciona para a empresa, pode-se destacar:

– Controle financeiro;
– Transparência no processo;
– Redução de custos;
– Investimento no maior patrimônio das empresas: o capital humano.

Quais os benefícios do reembolso para o colaborador?

Para o funcionário, por sua vez, destacam-se os seguintes pontos:

– Segurança;
Incentivo;
– Motivação;
– Aprendizado;
– Crescimento.

Quer saber mais como motivar os colaboradores, melhorando sua produtividade e alcançando melhores resultados? Então, confira também: Qualificação da equipe: o fator imprescindível para alcançar o sucesso.

4 dúvidas (e suas respostas) sobre reembolso de colaboradores

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *