O papel da tecnologia no dia a dia de pequenas empresas

O papel da tecnologia no dia a dia de pequenas empresas

Em geral, trata-se de uma máxima no cenário empresarial dizer que as pequenas organizações não dispõem de verbas disponíveis para investir em sistemas. Muitas vezes, também existe uma resistência interna a mudanças que envolvam tecnologia.

Essa relutância advém, principalmente, da falta de conhecimento sobre como essas ferramentas atuam no dia a dia empresa. Além disso, muitos gestores afirmam que, devido ao tamanho do empreendimento, não há a necessidade de contar com um software, negando a existência de muitos problemas “invisíveis”.

O problema é que essa negação dá origem a muitos outros desafios que, se não solucionados, tornam-se uma bola de neve e podem, até mesmo, comprometer a existência da empresa. Mas, se ao contrário disso, você está com a mente aberta e pronto para entender o papel fundamental da tecnologia como uma aliada, este post é para você!

Veja também:
Como otimizar a produtividade com equipes pequenas
Como a automatização de processos pode melhorar sua empresa

Organização e controle a um clique!

A absorção de funções e de tarefas em pequenas empresas é uma realidade. No caso do Departamento Pessoal, é muito comum que o mesmo colaborador que trabalha, por exemplo, com o administrativo em geral, também faça as atividades referentes ao DP.

É claro que é um sonho muito distante acreditar que toda empresa, sem exceção, contará com um setor completo, com 3 ou 4 funcionários. Esse é um custo que a empresa não consegue sustentar e que, portanto, não se torna possível.

Dessa maneira, os sistemas e softwares disponíveis no mercado são uma alternativa para alcançar esse controle organizacional de processos. Com as mais diversas opções e focando, especialmente, na automatização de processos, essas ferramentas possibilitam a centralização de informações, organizando o arquivamento de dados e facilitando o trabalho.

Todo colaborador constrói um histórico na empresa e essa trajetória é uma documentação que precisa estar ao alcance quando necessário. Um sistema permite, entre outras funções, que a empresa tenha essas informações a um clique.

Quando acontece a saída desse colaborador, os cálculos de rescisão também precisam estar documentados para que a empresa não corra o risco de lidar com problemas trabalhistas.

PH Softwares: + simples + seguro + eficiente

São diversos os motivos que justificam a aquisição de um sistema/software em uma pequena empresa. Essa é uma decisão que impacta diretamente no crescimento da empresa, possibilitando seu desenvolvimento sustentável.

O DPPH – software de Departamento Pessoal da PH Softwares – é a ferramenta ideal para que a sua empresa possa focar no aumento da produtividade da equipe e na inovação de processos para oferecer mais aos seus clientes.

Entre em contato conosco e conheça nosso produto!

O papel da tecnologia no dia a dia de pequenas empresas

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *