Crise: o papel de contadores e empresários para superá-la

Crise: o papel de contadores e empresários para superá-la

Encontrar uma data definida ou apenas uma causa para o início da crise no Brasil é como procurar “agulha no palheiro”. Isso porque o atual momento político e econômico do país não é de agora, muito menos reflexo de uma única ação.

Há tempos, empregados e empregadores ouvem falar e sentem as consequências da crise brasileira, que também não tem dia ou hora marcados para terminar. O que se sabe, de acordo com dados do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre de 2016, divulgados no dia 31/08 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que alguns setores já começaram a reagir.

Mas, em meio a esse momento ainda de instabilidades e incertezas, uma profissão tem ganhado cada vez mais destaque: a do contator.

É nesse cenário que empresários, sejam eles grandes, médios ou pequenos, precisam contar com todo know-how dos contadores. Através dos serviços desses profissionais, é possível manter a corporação “em pé” e ainda reduzir custos de maneira eficaz, sem prejudicar o negócio.

Contador: aproveite as oportunidades!

Para isso, é preciso estar atento. Os profissionais da área podem fazer do momento uma grande oportunidade, basta capacidade de inovar e vontade de fazer acontecer.

É hora de demonstrar aos clientes que seu serviço vai muito além de relatórios, balanços e emissão ou controle de folhas de pagamentos. Dados e informações como essas podem servir de base para novas estratégias e tomadas de decisões assertivas, você só precisa indicar o caminho.

Manter-se atualizado e atualizar seu cliente sobre possíveis mudanças nas áreas trabalhista, contábil, tributária e econômica, também é importante. Lembre-se de que o conhecimento também é uma ferramenta que pode proporcionar novas olhares sobre situações que antes pareciam não ter solução.

Empresário: dê espaço às oportunidades!

De nada adianta receber boas ideias e não colocá-las em prática. Muitos líderes e empresários, diante de notícias nem sempre animadoras, acabam deixando o medo e a insegurança tomarem conta da gestão e se fecham para novos projetos e iniciativas que poderiam fazer a diferença no negócio.

É preciso se abrir para o novo, deixar a comodidade de lado e buscar uma posição de destaque no mercado com o auxílio de quem está preparado para te ajudar.

São em momentos como esse, de dificuldades e desafios, que você pode encontrar nos contadores a parceria que tanto deseja, basta que esse sentimento seja recíproco.

Leia também: Criatividade empresarial em tempos de crise.

Crise: o papel de contadores e empresários para superá-la

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *