3 maneiras de apresentar um sistema contábil ao seu líder

3 maneiras de apresentar um sistema contábil ao seu líder

A proatividade é um quesito que ganhou fama principalmente nos processos de contratações das empresas. Ter pessoas que visualizam além dos problemas, propondo soluções e alternativas é um investimento precioso para muitas empresas.

Por outro lado, em algumas organizações, os processos estão há muito tempo engessados e tradicionais, impedindo que inovações sejam adotadas, visando à otimização de atividades e, principalmente, de tempo. Essa é uma realidade que vem se tornando cada vez mais comum e um ponto que denota esse acontecimento é a adoção de ferramentas – sistemas e softwares – com o objetivo de automatizar tarefas.

Restritos ao que “sempre deu certo”, as empresas acabam tendo receio de adotar esses métodos, expondo, de antemão, problemas e empecilhos que impossibilitam a aplicação dos sistemas a sua realidade.

giphy

Mas, há outros meios e caminhos que facilitam a apresentação dessas ferramentas por colaboradores a seus líderes, favorecendo a mudança de opinião e, principalmente, contribuindo para o início da utilização do sistema por todos.

1. Levantamento de informações

Quanto mais argumentos positivos você tiver, que embasem a adoção da ferramenta, maiores também são as chances de seu líder aprovar a solução.

Dessa maneira, prepare-se com o máximo de dados que encontrar: depoimentos de outros usuários e empresas, estatísticas de melhoria em diversos setores a partir do emprego de sistemas, bem como as funcionalidades oferecidas pelas opções.

2. Valide as informações

Após reunir as informações e dados, é hora de verificá-los, garantindo sua veracidade. No caso da escolha do sistema, esse momento é dedicado a trocar uma ideia com um consultor de vendas para solucionar as dúvidas, solicite a ele que faça uma apresentação completa do software, mostrando como ele contribuirá para a organização dos processos.

Todo possível impacto gerado pela aquisição do software deve ser mensurado e analisado para saber como isso pode trazer prejuízos e danos à empresa. Quem fornece o software precisa responder a todas as perguntas, sanando todo e qualquer problema.

3. Esteja aberto à mudança

Depois de pesar os prós e contras e fechar definitivamente a aquisição do sistema, é hora de colocar a mão na massa e iniciar o trabalho. Para isso, é imprescindível o comprometimento de toda equipe em querer fazer dar certo, adotando um passo a passo na migração.

Problemas surgirão no processo, mas com um suporte eficiente, tudo será solucionado e a empresa estará preparada para dar novos passos em direção ao sucesso.

Confira também: Por que a PH é a parceira ideal para o seu negócio.

3 maneiras de apresentar um sistema contábil ao seu líder

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *