Como recrutar colaboradores em tempos de crise

Como recrutar colaboradores em tempos de crise

As notícias sobre a crise não param de chegar. Basta acessar alguns portais ou assistir telejornais para acompanhar a onda de pessimismo que atinge empregados e empregadores todos os dias.

Com previsões mercadológicas cada vez mais alarmantes, manter-se firme é como nadar contra a maré. Poucos são os líderes, empresários e trabalhadores que não se deixam abalar com o cenário e vão em busca do novo para sobreviver e se manter no mercado.

Entre as boas estratégias para esse período, a contratação de novos colaboradores se destaca. Isso porque, mesmo que a regra geral seja de corte de gastos e redução de custos, recrutar os profissionais certos nesse momento pode ser bastante vantajoso a curto, médio e longo e prazo.

Encontre os talentos certos

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil chegou a quase 11,5 milhões de pessoas em junho de 2016. Uma alta de 18,6% em relação ao trimestre anterior.

Os números refletem a realidade de muitas empresas que, diante de um cenário econômico complicado, tomam como primeira medida a demissão em massa de funcionários, sem analisar perfil, potencial ou habilidade dos colaboradores.

Por isso, em meio a tantos trabalhadores desempregados, há ainda muitos bons talentos. Cabe a você, e a sua equipe de Recursos Humanos encontrar os profissionais certos para ajudar sua empresa a enfrentar o momento de agitação.

Mesmo com muita mão de obra à disposição, a busca por pessoas qualificadas, com vontade, capacidade e conhecimento ainda é grande. Portanto, ao encontrar esse tipo de perfil, valorize-o.

Caminhe rumo ao sucesso

Com os colaboradores certos, chegou a hora de colocar ensinamentos em prática. Lembre-se de que as dificuldades são passageiras, por isso, apenas quem não abandonar o barco desfrutará de águas mais calmas e momentos mais prósperos.

É hora de acertar o time. Treine seus colaboradores, estimule a produtividade, crie um ambiente competitivo saudável e defina uma forma de recompensá-los. Engajando sua equipe em um momento difícil, certamente os resultados em marés boas serão muito melhores.

Com empenho, criatividade, maturidade e força de vontade, é possível sobreviver ao período, melhorar as contratações e caminhar rumo ao sucesso com sua equipe.

Gostou do nosso post? Então, leia também: Colaboradores: é mais fácil mantê-los do que encontrá-los.

Como recrutar colaboradores em tempos de crise

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Um comentário para “Como recrutar colaboradores em tempos de crise

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *