Valorização da equipe: você realmente pratica na sua empresa?

Valorização da equipe: você realmente pratica na sua empresa?

Que atire a primeira pedra quem nunca realizou um trabalho com o máximo de empenho e dedicação, esperando receber aquele tão sonhado elogio do chefe… que não aconteceu!

Por mais frustrante que possa parecer, situações como essas são bastante comuns no ambiente profissional. O funcionário “veste a camisa” pela empresa, mas não é reconhecido pelo que faz.

Assim como o elogio, reconhecimento também é bom e todo mundo gosta, principalmente no âmbito empresarial. Os resultados de uma equipe motivada e valorizada pelo seu gestor tendem a ser muito melhores se comparados com um grupo que não recebe esse tipo de tratamento.

É preciso lembrar que uma empresa e, principalmente, seus colaboradores, não são movidos apenas por metas e lucros. A satisfação também precisa ser o combustível de trabalho.

E você, chefe, líder ou gestor, está praticando isso na sua empresa?

A importância da valorização!

Funcionários motivados, equipe engajada = mais resultados. Benefícios não faltam para você começar, hoje mesmo, a valorizar sua equipe. Afinal, é muito mais fácil e lucrativo manter colaboradores do que encontrá-los.

Quanto mais reconhecidos e valorizados eles forem, mais empenhados, dedicados e envolvidos com os projetos estarão. Por isso, agora é a hora: valorize seus funcionários!

Dinheiro não é tudo!

Pode parecer, mas dinheiro nem sempre é tudo. É claro que o reconhecimento financeiro também é importante, no entanto, principalmente diante de um cenário econômico complicado, lembre-se de que a valorização pode acontecer de outras maneiras.

Com um pouco de criatividade e empenho você pode, sim, valorizar sua equipe sem pôr a mão na bolso, acredite! Uma relação de proximidade e confiança, por exemplo, já é uma boa forma de reconhecimento.

“Eu valorizo minha equipe”!

Se você é um líder e se identifica com essa frase acima, pare, leia novamente e reflita. Você realmente valoriza sua equipe? Muitos gestores falam “aos quatro cantos” sobre valorização e reconhecimento, mas na prática pouco o fazem.

É o que comprova uma pesquisa realizada pela Office Team. Segundo os dados, 89% dos gestores entrevistados acreditam que reconhecem seus colaboradores corretamente. Por outro lado, três em cada dez funcionários apontam que, na verdade, os gestores falham nesse quesito.

Assim como o reconhecimento é importante, a avaliação do trabalho que você está fazendo também! Por isso, aproveite essa leitura para repensar o que sua empresa está fazendo, de fato, para manter, valorizar e contribuir com o desempenho pessoal e profissional da sua equipe.

Até a próxima!

Valorização da equipe: você realmente pratica na sua empresa?

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *