Pequenas empresas devem ou não contratar um software contábil?

Pequenas empresas devem ou não contratar um software contábil?

Muito mais do que imaginamos, todo dia, existem novas ideias empreendedoras que se tornam, efetivamente, um negócio. As chamadas pequenas empresas dão vida a novos sonhos de muita gente.

No entanto, com a mesma frequência que começam, esses empreendimentos têm “quebrado”. Os motivos são muitos e, entre eles, a má gestão financeira e a falta de planejamento contábil lideram essa lista.

Com a onda tecnológica que as empresas vêm conhecendo, esses são erros que podem – se não ser erradicados – ser minimizados para aumentar a vida útil do empreendimento em questão.

Dessa maneira, o questionamento que assombra novos gestores é: minha empresa deve ou não contratar um software contábil? Compartilhamos a seguir alguns fatores para a sua decisão.

Gestão financeira

Sem dúvidas, você sabe que uma empresa depende essencialmente de dinheiro para sobreviver. Para isso, a organização de contas, investimentos e salários, por exemplo, precisa estar atualizada e, em constante, avaliação.

Gestão de recursos

Toda empreendimento precisa de recursos para funcionar. Dessa maneira, o controle de estoque, considerando a demanda e o uso, necessariamente deve estar em dia e com fácil acesso.

Gestão de pessoas

Não basta o dinheiro e o recurso: é imprescindível uma equipe comprometida, engajada e motivada para fazer acontecer. Os processos burocráticos que envolvem o grupo de colaboradores devem estar devidamente organizados e arquivados, além da conformidade com a legislação.

Como você pode verificar, mesmo quando se trata de uma pequena empresa, o volume de trabalho é gigante e, por isso, contar com a ajuda de um sistema contábil, que ofereça muitas funcionalidades é uma “mão na roda”.

Conheça o DPPH

O DPPH – software de Departamento Pessoal da PH Softwares – é a sua melhor aposta quando o assunto é a organização do seu setor de DP.

Entre em contato agora mesmo e saiba como o DPPH pode te ajudar!

Pequenas empresas devem ou não contratar um software contábil?

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *