5 hábitos diários de pessoas altamente eficazes

5 hábitos diários de pessoas altamente eficazes

Em algum dia da semana, provavelmente, você já tenha se sentido esgotado, sem energia e, até mesmo, com uma sensação de “eu não fiz nada e não tenho tempo pra nada: não sou uma pessoa eficaz.”

Se isso já passou pela sua cabeça, você deve ter se perguntado qual o segredo de pessoas que são altamente eficazes e, dessa forma, realizam tarefas, concluem projetos pessoais e profissionais e tornam-se um sucesso.

Manter a motivação diariamente, focando no objetivo proposto e alcançando os resultados gradativamente, é uma tarefa que exige uma rotina regrada e hábitos bem definidos. Dar o primeiro passo pode ser decisivo para continuidade.

Nesse post, selecionamos 5 hábitos de pessoas altamente eficazes que Stephen Covey, autor da teoria da eficácia, defende em seu livro. Confira!

1. Proatividade

Quesito já conhecido pelos candidatos a vagas de trabalho, a proatividade se trata da capacidade de antecipar situações problemáticas para evitar que elas ocorreram. Ser proativo é tomar a rédea da situação, assumir as responsabilidades e lidar com as consequências das escolhas.

2. Foco no objetivo

Manter seu alvo na mente ajuda na concretização dos seus planos. Obstáculos aparecerão e você precisa ser resistente à vontade de desistir.

3. Prioridades

Estabeleça prioridades e siga um planejamento. Caso outras pessoas surgirem com outras urgências, tenha em mente que essas situações são prioridades deles, portanto, precisam ser resolvidas, mas não é necessário fazê-lo agora.

4. Negociação

Os enfrentamentos que surgirem ou, ainda, as situações adversas que aparecerem muito mais do que desanimarem ou alterarem seus planos podem ser negociadas com outros envolvidos.

Dessa maneira, você não sai do seu caminho e de seus afazeres, mas também organiza-se com as tarefas de outras pessoas.

5. Empatia na comunicação

Infelizmente, não temos o hábito de ouvir o que as pessoas dizem com a intenção de entendê-las. Assim, é muito mais fácil causar uma confusão por entender algo como “queremos” e não como poderíamos, se fôssemos empáticos.

Colocar-se no lugar do outro e buscar ser mais compreensivo com suas necessidades e desejos é uma boa maneira de conseguir aliados que, com certeza, darão seu melhor para a concretização do seu projeto.

Manter-se firme na decisão de seguir seu objetivo é uma boa maneira de se tornar uma pessoa eficaz e aumentar o nível de excelência do seu trabalho.

Gostou desse post? Confira também: Saiba como alavancar sua carreira em tempos de crise.

Com informações de Endeavor Brasil.

5 hábitos diários de pessoas altamente eficazes

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *