O que preciso saber para abrir meu escritório contábil

O que preciso saber para abrir meu escritório contábil

A iniciativa de investir no próprio negócio tem se tornado cada vez mais popular entre aqueles que sonham em empreender. No ramo da contabilidade, essa é uma situação cada vez mais frequente.

Para quem está no final da formação e não pensa em trabalhar em grandes empresas, a área contábil oferece boas oportunidades de iniciar um negócio, com bastante possibilidade de atuação e, principalmente, de sucesso.

Alguns fatores – além da parte burocrática – precisam ser observados para garantir o sucesso do negócio e o crescimento pessoal e profissional da equipe. Abaixo, você confere 4 fatores importantes para considerar ao abrir seu escritório contábil.

Planejamento

Esse é o item que, independentemente do empreendimento, pode ser crucial para o sucesso. Investir em um plano de negócios bastante detalhado, com objetivos claros e baseado em uma análise de mercado é uma iniciativa essencial.

Também é importante estar atento à documentação e às exigências legais para a abertura do escritório.

Divulgação

Quem não aparece não é visto e lembrado: dessa maneira, invista em divulgação nos principais canais disponíveis e acessados pelo seu público-alvo.

Uma dica é trabalhar em um plano de mídia paralelo ao plano de negócios, que organize o cronograma de ações.

Localização e estrutura

A escolha do local que sediará as atividades do escritório é fundamental. Certifique-se de que estará próximo de órgãos parceiros como Receita Federal, Junta Comercial, Fórum, entre outros. Esse cuidado facilitará o deslocamento e economizará tempo.

Quanto à estrutura, um ambiente capaz de acomodar o mobiliário, os equipamentos e a equipe, com iluminação natural e ventilação é o ideal para instalar o empreendimento.

Estruturação de equipe

Muitos profissionais em início de carreira trabalham sozinho. No entanto, conforme há o aumento da procura, é preciso pensar em estruturar uma equipe para dar conta da demanda.

É claro que isso acontece a longo prazo, no entanto, é preciso ter em mente que um planejamento para a contratação de funcionários precisa existir.

Software contábil

A evolução tecnológica já ganhou espaço e é praticamente impossível conceber o funcionamento eficiente de um escritório, atualmente, sem o auxílio de sistemas contábeis que facilitem e organizem os processos internos de maneira segura.

A PH pode te ajudar!

Com sistemas como o DPPH, a PH Softwares oferece qualidade, agilidade e organização para escritórios contábeis e setores de Departamento Pessoal.

Entre em contato e saiba mais!

O que preciso saber para abrir meu escritório contábil

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *