O que devo considerar ao escolher um sistema contábil para minha empresa?

O que devo considerar ao escolher um sistema contábil para minha empresa?

A evolução tecnológica chegou ao Departamento Pessoal e já contribui diretamente para o desempenho dos colaboradores e para o crescimento da empresa.

Muitas corporações já estão migrando sua gestão de pessoal para sistemas contábeis que centralizam a informação e que oferecem mecanismos para automatizar e organizar o arquivamento de informações.

No entanto, escolher um bom software de departamento pessoal não é uma tarefa que possa ser feita do dia para a noite. É preciso uma análise minuciosa dos prós e contras que os sistemas oferecem para evitar problemas futuros.

Abaixo, listamos 3 fatores essenciais que devem ser considerados ao tratar um software contábil.

1. Teste os recursos do sistema

Se você vai implantar um sistema, tenha certeza de que ele é intuitivo e fácil de mexer. Afinal, sua equipe não pode desperdiçar tempo tentando descobrir como ele funciona. Por isso, um teste prévio para conhecer o seu funcionamento e seus recursos é essencial.

2. Suporte técnico

Mais importante do que contratar um sistema perfeito, que nunca tenha problemas, é investir em um software que disponibilize um suporte técnico eficiente e rápido quando o problema surgir.

Então, converse com a empresa, tire suas dúvidas sobre a solução de problemas e certifique-se de que estará bem assessorado.

3. O barato que sai (muito) caro

Preço pode ser um fator a ser considerado, mas não o encare como decisório. Afinal, “o barato pode – e provavelmente vai – ser caro.”

Compare as funcionalidades e os valores disponíveis e coloque na ponta do lápis as vantagens e benefícios de cada um para, então, conceber um parecer mais assertivo.

O mercado oferece inúmeras opções e você precisa ter definido o que sua empresa realmente quer para saber qual delas escolher. Uma boa pesquisa de mercado também é válida para entender o que outros usuários andam falando sobre os sistemas.

Confira também: 4 perguntas e respostas sobre o DPPH.

O que devo considerar ao escolher um sistema contábil para minha empresa?

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *