4 perguntas e respostas sobre o DPPH

4 perguntas e respostas sobre o DPPH

Para crescer e prosperar toda empresa precisa contar com um bom Departamento Pessoal. São os profissionais dessa área que ajudam a encontrar e manter bons colaboradores na equipe, garantindo o bem-estar deles e, consequentemente, o sucesso da corporação.

Mas, há também muitas outras rotinas burocráticas que fazem parte do dia a dia dessa equipe, como admissão (e demissão) de funcionários, cálculo de salários, entre outras. São diversos processos administrativos que requerem atenção e cuidados redobrados.

Graças à tecnologia, grande parte dessas rotinas foram desburocratizadas, visando otimizar o tempo e o trabalho desse setor. Softwares dinâmicos como o DPPH Folha de Pagamento, auxiliam na organização e gerenciamento das mais diversas atividades, desde a contratação e estadia até a rescisão contratual de um funcionário.

Para que você conheça mais vantagens e benefícios do sistema, selecionamos 4 perguntas e respostas sobre o DPPH. Confira!

É possível obter cálculos completos de férias com o DPPH?

O software oferece cálculos completos de férias, com controle de períodos aquisitivos e perda de direito. Também conta com geração automática de férias coletivas, com análise de períodos e impressão de comunicados oficiais ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e sindicatos.

Além disso, dispõe de controle de retorno de férias coletivas, posterior ou antecipado, inclusive com ajustes relativos à licença remunerada.

O DPPH conta com uma ferramenta para controlar o histórico do colaborador?

Com o sistema você terá controle de exames médicos, profissionais, riscos e exposição aos riscos, para emissão completa do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).

É muito mais eficiência, praticidade e agilidade para controlar o histórico-laboral do colaborador a fim de prestar informações ao INSS e ao próprio trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho durante o período em que exerceu atividades na respectiva empresa.

O DPPH auxilia nos processos de rescisões de empregados?

Com o DPPH você tem cálculos automáticos de rescisões adequado ao Sistema Homolognet, além de emissão de anexo com detalhamento dos cálculos, emissão de Termo de Homologação e Termo de Quitação de Rescisão de Contrato, com geração de informações da Guia de Recolhimento Rescisório à Caixa Econômica Federal (GRRF).

Conta ainda com geração de seguro-desemprego com emissão de formulário ou opção que permite acesso ao portal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para solicitação e emissão do requerimento do seguro-desemprego online.

O sistema oferece emissão de relatórios para acompanhamento?

Sim. Com o DPPH é possível obter relatórios detalhados para conferência e arquivamento: ficha registro e anexos (ficha salário-família, termos de compromisso, contrato de experiência), folha fiscal e gerencial, recibos, cheques, provisões de férias e 13º salário, bem como relação de salários, funcionários afastados e em férias.

Além dos relatórios prontos, o software oferece opção para montagem de relatórios personalizados em cada tela do sistema, nas quais poderão ser utilizados todos os campos, permitindo a configuração de tamanho do campo e ordem do mesmo. Dessa maneira, possibilita, inclusive, definir em que ordem de dados os relatórios deverão ser impressos.

Ficou interessado em conhecer outras funcionalidades do nosso software? Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento.

4 perguntas e respostas sobre o DPPH

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *