Quanto tempo devo manter arquivadas as informações dos funcionários?

Quanto tempo devo manter arquivadas as informações dos funcionários?

Papéis, pastas, arquivos e, por vezes, muita bagunça: inevitavelmente essa é a realidade e a rotina de muitas empresas, principalmente no setor de Departamento Pessoal. No entanto, é uma grande injustiça dizer que a culpa é somente da equipe.

No início, a organização de processos e da burocracia acontecia de maneira mais “palpável” o que, de fato, significava colocar no papel todas as informações consideradas importantes. E, obviamente, isso demandava tempo, espaço e um conceito muito maior de organização.

Ao seguir a legislação, a empresa deve manter as informações e documentos dos funcionários por bastante tempo – em alguns casos, até 30 anos -, aumentando ainda mais a “confusão” interna. Por outro lado, a “vida útil” de um colaborador deve estar disponível de forma fácil para que, em qualquer eventualidade, ela seja consultada.

O desafio

O desafio consiste em organizar as informações e dados, sem causar confusão, além de mantê-las disponíveis para quando for preciso.

Manualmente, essa é uma tarefa que, apesar de não ser impossível, se torna bastante trabalhosa. Com a evolução tecnológica, a empresa e o Departamento Pessoal tem a sua disposição sistemas e softwares contábeis completos que armazenam informações, organizam processos e, acima de tudo, organizam o dia a dia da equipe, otimizando funções e aumentando a produtividade.

Como o DPPH pode te ajudar!

Com grande flexibilidade, domínio nos cálculos e emissão de relatórios, o DPPH é o software para departamento pessoal ideal para a sua empresa. São funcionalidades e facilidades que oferecem mais eficiência, segurança e praticidade à sua equipe.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre como o DPPH pode auxiliar a sua empresa!

Quanto tempo devo manter arquivadas as informações dos funcionários?

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *