5 atitudes diárias de pessoas produtivas

5 atitudes diárias de pessoas produtivas

Ter uma rotina diária de execução de tarefas geralmente é uma boa saída para organizar a vida pessoal e profissional. Esse “planejamento automático” permite que possamos estruturar e otimizar o tempo.

Provavelmente você já tenha a sua programação pessoal diária, mas, já se perguntou se alguns desses hábitos são realmente eficazes para a sua vida? Já analisou se alguns comportamentos, ao invés de ajudar, estão prejudicando sua produtividade?

Cada pessoa é única e tem sua maneira particular de viver; no entanto, é possível ter uma vida mais produtiva e de resultados com determinadas práticas. Que tal começar 2016 com uma mudança de atitude? Confira!

1. Delimite seu horário de trabalho

Muito diferente do que se pensa, trabalhar exaustivamente, horas a fio, é muito prejudicial à produtividade. Momentos de descanso são necessários para a qualidade do trabalho.

Ficar debruçado sobre seu trabalho grande parte das horas do dia só causará estresse e dificultará a conquista de resultados.

2. Separe um momento para a distração

Com a internet mobile, as redes sociais e os portais e blogs de notícias, fica realmente mais difícil manter a concentração 100% do tempo. Ao invés de proibi-las, lide com elas. Separe um momento do seu dia para acessar o Facebook, ler as notícias do dia e ver algo que não seja relacionado ao trabalho.

Mas, preste atenção: respeite esse intervalo e não deixe que ele tome conte do seu tempo!

3. Automatize

Algumas tarefas diárias e, quase que mecânicas, devem ser automatizadas (em caso de softwares e sistemas, por exemplo) ou, ainda, delegadas para outras pessoas da equipe que tenham esse perfil.

Dessa maneira, você se libera para pensar grandes projetos e consegue fazer isso de maneira mais leve sem a culpa de não ter feito aquele serviço.

4. Evite atrasos

Além de antiético, o atraso pode desencadear um momento de estresse e até, prejudicar o seu dia. Programe-se para chegar no horário e, se possível, um pouco antes. Assim você consegue ter uma visão do que há para ser feito no dia para programar sua atividades.

5. Reuniões

Esses encontros são importantes para definir assuntos de grande relevância. O que vem acontecendo com frequência nas empresas são reuniões infinitas, que ocupam o tempo das pessoas, e acabam sem definição alguma.

Realize reuniões curtas, concisas e objetivas para resolver o que realmente importa. E, é claro, não perca o foco do assunto!

Ao mudar suas atitudes e inciar novos hábitos você conseguirá bons resultados e seu dia ficará mais leve e eficiente. A motivação da equipe influencia diretamente na produtividade individual, saiba mais sobre esse assunto em nosso post “Como motivar sua equipe em 5 passos“.

5 atitudes diárias de pessoas produtivas

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *