Como usar as redes sociais a favor da produtividade

Como usar as redes sociais a favor da produtividade

Bloquear ou liberar o acesso às redes sociais no ambiente de trabalho? Uma dúvida compartilhada por muitos empresários, gerentes e gestores de equipes. Se você se identificou, saiba que essas ferramentas podem e, devem sim, ser utilizadas a favor da criatividade e produtividade.

O uso das redes sociais, no entanto, só vai funcionar se existir bom senso e cooperação por parte da equipe. Se o acesso for liberado, o funcionário precisa estar ciente de que não deve passar metade das horas de trabalho navegando pelos perfis pessoais.

Uma ideia bacana é que ao contratar um novo funcionário, a proposta do uso da redes sociais seja esclarecida. Dessa maneira, você vai evitar problemas e deixará evidente a forma como a empresa lida com esses meios.

Para te ajudar a entender a utilização das redes sociais no ambiente de trabalho, organizamos uma lista com os principais benefícios. Confira:

Conteúdo de qualidade

A internet disponibiliza conteúdo 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês. Saber filtrar tudo isso não é tarefa fácil, mas em algumas redes sociais isso é possível.

No Facebook, por exemplo, você pode curtir páginas de empresas ou instituição que estejam relacionadas ao seu trabalho. Assim, os materiais podem até mesmo te ajudar nas tarefas diárias.

Agilidade na solução de problemas

Ninguém gosta de ficar com um problema que poderia ser resolvido facilmente, atrapalhando o desempenho de outras funções. Com o uso de um bate-papo, é possível que os funcionários troquem informações online com agilidade.

Com essa finalidade, sua equipe estará resolvendo situações que poderiam levar muito mais tempo.

Redução de custos para a empresa

A utilização de ferramentas como Skype, WhatsApp, ou Facebook, permite que os custos com telefonia, por exemplo, diminuam.

Com acesso a essas redes sociais, os funcionários podem falar com clientes, fornecedores e até mesmo outros colaboradores gratuitamente e, com uma vantagem a mais: o armazenamento dessas trocas de informações.

As redes sociais têm sido utilizadas de alguma outra maneira para melhorar a sua empresa? Conte pra gente nos comentários!

Como usar as redes sociais a favor da produtividade

PH Softwares

A PH Softwares é uma empresa constituída pelas áreas de desenvolvimento, testes, suporte e administração e está permanentemente mudando e se modernizando para manter-se atualizada e conectada às expectativas e exigências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *