Rotina de RH: como organizar os arquivos no setor

Rotina de RH: como organizar os arquivos no setor

Quem trabalha no setor de Recursos Humanos sabe como é complicado, muitas vezes, manter a organização dos arquivos relativos aos funcionários. Rotatividade na empresa e, até mesmo, no setor, é um dos fatores que influenciam diretamente nessa tarefa.

Planejamento

Criar um padrão – tanto online quanto offline – para os arquivos é o primeiro passo em direção à organização. Apesar de levar um tempo, essa é uma iniciativa que, posteriormente, trará benefícios e vantagens a toda equipe.

Limpeza

Principalmente no que se refere ao ambiente online, temos o costume de armazenar arquivos que não são úteis. Eles ocupam espaço e causam uma bagunça. Por isso, é interessante que o setor faça, periodicamente, uma limpeza nos arquivos e os organize no padrão definido.

Tecnologia

Falando em sistema, uma boa alternativa é investir na aquisição de um sistema completo para as necessidades do setor. O uso do sistema permite um integração das informações que centraliza sua localização e evita problemas com a perda de dados.

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