Chega de estresse: saiba como organizar suas tarefas diárias

Chega de estresse: saiba como organizar suas tarefas diárias

Você chega ao trabalho e percebe que uma montanha de tarefas estão a sua espera. Você se desespera e não sabe como começar. Isso já aconteceu com você? Provavelmente sim e você se desanima na hora e tem vontade de jogar tudo pro alto.

Calma; tem como resolver essa situação – e você nem precisa de mais um par de braços pra isso. A organização – por mais clichê que pareça – é sim a forma mais fácil de botar ordem na casa.

Algumas atitudes simples fazem a diferença na hora de iniciar o trabalho. Aos poucos, você vai tornando cada uma delas um hábito e tudo flui com naturalidade.

Então, não se desespere e confira nossas dicas para organizar suas tarefas diárias com sucesso.

1. Estabeleça prioridades

De todas as atividades que você tem para fazer o que é mais urgente? O que tem prioridade para o dia, mas pode ser resolvido, por exemplo, após o almoço? E o que pode ser feito no fim do dia?

Ter essa seleção em mente faz com que você resolva as coisas, uma de cada vez, sem perder prazos.

2. Determine prazos

Estipule um tempo médio para realização de uma determinada tarefa. Isso faz com que você tenha uma visão geral do que precisa ser feito versus o tempo que tem durante o dia.

Desempenhe a tarefa dentro do tempo que você estipulou ou com pouca margem além do estimado.

3. Não ocupe todo o tempo

Deixe brechas durante o dia para dar uma respirada. Essas pausas são essenciais até mesmo para a qualidade do trabalho que você desenvolve.

Seu cérebro precisa de intervalos para continuar funcionando.

4. Conheça seu ritmo

Não adianta abraçar o mundo com os braços e as pernas. Conhecer seu ritmo e saber o que você realmente consegue fazer facilita na hora de desenvolver as tarefas.

Além disso, as atividades que você desempenhar não sofrerão uma queda na qualidade.

5. Utilize ferramentas

Sem burocratizar, você pode escolher ferramentas que auxiliem o dia a dia e o desenvolvimento das atividades. Listas, tabelas, lembretes, cores: encontre o meio que melhor se encaixa na sua forma de trabalho e use-o!

Ao invés de desesperar-se, encontre maneiras de organizar as tarefas diárias e aprenda, a cada dia, uma nova forma de organizar-se!

Chega de estresse: saiba como organizar suas tarefas diárias

PH Softwares

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